quarta-feira, 4 de junho de 2008

O CORAÇÃO BATE FORTE NESTA SEMANA

por Thiago Bassan*
FUTEBOL

A bola não para. Essa semana promete ser agitada para quem gosta de futebol. Principalmente, para os paulistas. O time de maior torcida da cidade, o Corinthians, entra em clima de decisão e faz a final da Copa do Brasil, contra o Sport Club do Recife. A primeira partida da decisão será nessa quarta-feira, no estádio do Morumbi. O estádio deve ter lotação máxima, pois quase todos os 68 mil ingressos já foram vendidos. O único desfalque do Timão para a partida deve ser o meia Lulinha, que sofreu uma queda desastrosa no jogo contra o Fortaleza, válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador saiu do gramado após uma dividida com um atleta do Tricolor cearense, e desceu as escadas que dão acesso aos vestiários, caindo sentado. Se ele não puder jogar, Acosta pode ser o substituto, mudando a formação do time, para atuar com dois atacantes.
No Palmeiras, o time do bairro, o clima melhorou após a vitória sobre o Atlético Paranaense, em casa, por 1 a 0. O gol foi marcado por Alex Mineiro, que já conquistou o brasileiro pelo rubro-negro paranaense, em 2001. O alviverde, atual campeão paulista, está em sexto lugar no Campeonato Brasileiro, com sete pontos. Vale ressaltar que o Palmeiras não vencia o Atlético-PR desde 2004. Desde então, foram sete confrontos entre as duas equipes, com quatro vitórias dos paranaenses e três empates.
São Paulo e Santos fizeram o clássico paulista da rodada. A partida não teve grandes emoções. Um futebol fraco, de ambas as partes, deixou até o mais fanático torcedor com vontade de assistir o Programa do Faustão, ou do Gugu. E o resultado, obviamente, não poderia ser outro, senão o empate em 0 a 0. No Tricolor do Morumbi, o time ainda tenta juntar os cacos da eliminação frente ao Fluminense, na Taça Libertadores da América. Alguns jogadores devem sair, mas nenhum nome ainda foi confirmado pela diretoria do clube. E no Peixe, que também foi eliminado da Libertadores recentemente, a novidade deve ser a contratação do novo treinador. Cuca, que estava dirigindo o Botafogo, pode assumir o Santos no lugar de Émerson Leão, que pediu demissão na última semana.
A Portuguesa perdeu para o Atlético-MG, no Mineirão, por 2 a 0, com gols de dois ex-corinthianos: Coelho e Marques. A Lusa agora ocupa a 19º colocação com apenas dois pontos, na zona de rebaixamento. No campeonato brasileiro da série B, onde os times paulistas predominam, com sete equipes, o Corinthians lidera a competição com 12 pontos em quatro jogos. O Timão bateu o Fortaleza por 2 a 0. Já a Ponte Preta decepcionou e perdeu para o América de Natal, por 2 a 1. O Barueri venceu o Bahia, fora de casa, e está em terceiro lugar. No São Caetano, o clima era de festa na última sexta-feira. O time voltou a atuar em seu campo, o Estádio Anacleto Campanella, que estava interditado para reformas. E voltar ao lar, doce lar, fez bem ao Azulão. O time venceu o Vila Nova, por 1 a 0, com um gol de pênalti marcado no último minuto. Outro time do ABC paulista que também fez festa no final de semana foi o Santo André. O Ramalhão conquistou o Campeonato Paulista da Série A-2 ao derrotar o Oeste, de Itápolis, por 2 a 0, com gol de falta do experiente Marcelinho Carioca. O Bragantino se prepara para enfrentar o CRB sem poder contar com o zagueiro Vanderlei (expulso) e Da Silva (contundido). Em seus lugares devem entrar Cadú e o volante Marcelo Godri, improvisado. E no Marília, que perdeu para o Juventude, por 2 a 0 no frio do Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul(RS), a esperança para ver o time reagir atende pelo nome de um craque argentino, que ficou famoso no Brasil. Marcelo Tevez será o atacante titular na partida contra o Santo André, nessa Terça-feira.
___________________________________________________________
* jornalista esportivo

Nenhum comentário: