A última rodada do Campeonato Brasileiro foi proveitosa para os times paulistas. Das quatro equipes do estado que disputam a competição, apenas o Santos não venceu. O time do litoral empatou com o Fluminense, na última quinta-feira em 1 a 1, gol de Thiago Luís aos 46 minutos do segundo tempo. O resultado deixou o Peixe na décima-sétima colocação, na zona de rebaixamento. O lateral Carlinhos deve ser trocado por Apodi, do Cruzeiro. E o zagueiro Betão deve deixar o clube. Ele tem proposta de um clube da Ucrânia no valor de US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 4,1 milhões) e a negociação pode ocorrer ainda nessa semana.
O São Paulo mostrou que está totalmente recuperado da eliminação na Taça Libertadores da América. O Tricolor bateu o Flamengo, no Maracanã, por 4 a 2. Borges foi o destaque da partida, marcando dois gols. Com a vitória, o São Paulo está em sexto lugar, com nove pontos. O atacante Adriano, conhecido como O Imperador, afirmou que pretende fazer a partida de despedida com a camisa do clube, antes de retornar para a Inter de Milão.
No Palmeiras, o clima é de paz, após a goleada sobre o Cruzeiro, na última quinta-feira,por 5 a 2. O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que não vai deixar a equipe, mesmo após o suposto interesse do Lyon, da França, em ter o treinador: "Dificilmente eu sairei daqui. Meu contrato é muito bom, o projeto que eles me ofereceram é maravilhoso", disse Luxemburgo. O Verdão ocupa a quinta colocação, com 10 pontos. O jogo foi prestigiado por um ex-jogador da época de ouro do alviverde: Rivaldo, campeão do mundo com o Brasil em 2002, esteve no Parque Antártica e afirmou que quer encerrar a carreira no clube.
A Portuguesa conseguiu sua segunda vitória no Brasileirão. O time do Canindé venceu o Atlético-PR por 1 a 0, gol do atacante Washington. Foi o segundo gol do jogador em dois jogos vestindo a camisa da Lusa. Com o resultado, a Portuguesa está em 11º lugar, com oito pontos. Na próxima rodada, o time vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, no estádio Engenhão. Os dois times já se enfrentaram esse ano pela Copa do Brasil. E o alvinegro carioca levou a melhor. No Canindé, empate em 1 a 1. E no Engenhão, vitória do Fogão por 2 a 1 e eliminação da Lusa no torneio. Agora, os lusitanos querem vingança.
Pelo Campeonato Brasileiro da série B, o Corinthians manteve 100% de aproveitamento na competição. O Timão goleou o Brasiliense, no Pacamebú, por 4 a 1, e chegou aos 18 pontos, na liderança da competição. O resultado serviu para acalmar os ânimos da fiel torcida, que protestou contra alguns jogadores após a derrota na final da Copa do Brasil para o Sport, na última quarta-feira, por 2 a 0. O time jogou sem seu goleiro titular,Felipe. O jogador foi considerado por muitos o responsável pela derrota, por ter falhado nos dois gols do time pernambucano. Existe a possibilidade de Felipe deixar o Corinthians.
Dos outros times paulistas na série B, destaque para o Santo André, que goleou o Barueri, fora de casa, por 5 a 1, e chegou aos oito pontos, na nona colocação. O resultado causou a demissão do treinador Émerson Ávila, do Barueri. O São Caetano, que enfrenta o Santo André nessa semana, no clássico do ABC, também conseguiu um importante resultado. O Azulão bateu o Bragantino, em casa, por 2 a 0. O time é o vice-líder da competição, com 11 pontos. Já o Bragantino ocupa a 14ª colocação, com sete pontos. Na última terça-feira, o Marília venceu a Ponte Preta por 3 a 1 em casa e está na 15ª colocação, com sete pontos. A Macaca, com a derrota, ficou em 16º lugar, com seis pontos, uma posição acima da zona de rebaixamento. Nessa semana, o time de Campinas deve anunciar o nome de um novo treinador, em substituição à Sérgio Guedes, demitido semana passada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário