quarta-feira, 6 de agosto de 2008

FUTEBOL

A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro foi bastante proveitosa para dois dos times paulistas que disputam a competição. O Palmeiras e o São Paulo, estão juntos, pela primeira vez, no G-4, grupo dos times que se classificam para a Copa Libertadores da América de 2009.

O time alviverde venceu, no último domingo, o Ipatinga, por 2 a 1, no Estádio Ipatingão, e chegou aos 31 pontos, na terceira colocação. A partida marcou a reaproximação do meia Valdívia com o técnico Vanderlei Luxemburgo, após o jogador não ter gostado de sua substituição contra o Flamengo, na última quarta-feira. O clube teve dois jogadores julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta semana: Kleber e Denílson. O primeiro foi absolvido, por sua expulsão contra o Goiás. Já Denílson, está suspenso por dois jogos, após também ter sido expulso, no final da mesma partida. Com isso, ele não enfrenta o Vitória, nesta quinta-feira, no Estádio Palestra Itália.

Pela primeira vez no campeonato, o São Paulo entrou no G-4. O Tricolor paulista goleou o Vasco por 4 a 0, no Morumbi, no último domingo, e está com 30 pontos, na quarta colocação. Dois jogadores do time foram os destaques da partida: O goleiro Rogério Ceni, autor de dois gols e o estreante André Lima (ex-Botafogo), que também deixou sua marca por duas vezes. Para a partida contra o Fluminense, o clube pode ter o retorno do atacante Borges.

O Santos decepcionou sua torcida. O time da baixada santista perdeu, em casa, para o Coritiba, por 3 a 1, no último domingo, e voltou para a zona de rebaixamento da competição. Atualmente, o clube alvinegro está com 17 pontos, na 18ª colocação. Além da má posição, a equipe passa por um clima ruim entre seus atletas. No treino desta terça-feira, visando o jogo contra o Atlético-MG, o lateral-direito Apodi deu um “empurrão” no atacante Wesley. Isto ocorreu após uma dividida entre os dois jogadores. Mas a atividade prosseguiu normalmente e o técnico Cuca minimizou o problema, dizendo, na entrevista coletiva, que foi apenas uma jogada “normal”.

A Portuguesa também não foi bem na última rodada. O time do Canindé foi goleado pelo Goiás, por 4 a 0, no Estádio Serra Dourada, no último sábado. Com esse resultado, a equipe permaneceu com 19 pontos, mas agora está na 15ª colocação. Para a partida contra o Sport, na Ilha do Retiro, o clube não deve contar com seu jogador de maior destaque. O atacante Diogo pediu à comissão técnica da Lusa para ser dispensado da partida, por não estar com condições psicológicas de atuar, já que seu nome está envolvido em negociações com diversos clubes nacionais e europeus. Porém, o volante Carlos Alberto estará de volta.


Líder absoluto da Série B do Campeonato Brasileiro, o Corinthians, que empatou com o Criciúma por 0 a 0, no último sábado, terá um desfalque importante para o restante desta temporada. O atacante Acosta, que entrou no segundo tempo da partida contra o time catarinense, ficou em campo apenas por seis mintuos. Após uma dividida com o meia Luciano Bebê, o jogador fraturou a tíbia da perna esquerda. “Foi um lance de jogo, sem maldade, Escutamos o estalo, e ele ficou clinicamente impossibilidatdo pela dor.. O período de recuperação é de 3 a 4 meses, então pra ele, essa temporada fica prejudicada", afirmou o médico do Corinthians, Paulo de Faria, ao Jornal da Pompéia.

No mesmo dia, o São Caetano goleou o Paraná, em casa, por 3 a 1, e agora está com 19 pontos, em 11º lugar. Na última sexta-feira, a Ponte Preta conseguiu um bom resultado, ao empatar com o Juventude, por 1 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi. O resultado manteve o clube de Campinas no G-4, em quarto lugar, com 26 pontos. Também na sexta, o Marília não agüentou a pressão e foi goleado pelo Vila Nova, fora de casa, por 4 a 0. O MAC está em 15º lugar, com 17 pontos.

Antes, nos jogos da terça-feira passada, três times paulistas haviam entrado em campo. Com um gol aos 45 minutos do segundo tempo, o Bragantino empatou, em casa, com o Ceará por 1 a 1 e está na 13º colocação, com 18 pontos. O Santo André foi dominado pelo Fortaleza e perdeu a partida contra o Tricolor cearense por 2 a 0, no Estádio Castelão. O Ramalhão está em nono lugar, com 21 pontos. E o Barueri, vice-líder do campeonato, com 27 pontos, derrotou o ABC, em uma partida bastante disputada, por 3 a 2, na Arena Barueri.

Nenhum comentário: